Até 30 de janeiro, na sequência da nova declaração de Estado de Emergência Nacional, a makro Portugal passa a poder abrir as portas ao público em geral.

Com o mote “Por uma causa maior, uma casa maior” todas as 10 lojas makro (Braga, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Coimbra, Leiria, Alfragide, Cascais, Palmela, Faro e Albufeira) passam a poder vender ao consumidor final.

“Tendo em conta o Estado de Emergência Nacional em que Portugal se encontra em consequência da evolução dos casos de COVID-19, mais uma vez, de forma excecional, enquanto grossistas e numa situação de apoio à sociedade, voltamos a colocar as nossas lojas de grandes dimensões à disposição de todos. A nossa maior preocupação é mantermos a nossa operação para que nada falte aos portugueses – essa é a nossa missão pública”, avança David Antunes, CEO da makro Portugal.

Além da abrangência do sortido alimentar, todas as lojas makro têm uma dimensão que favorece naturalmente a capacidade de manter as distâncias de segurança entre pessoas. Por outro lado, os produtos disponibilizados encontram-se em formato profissional para profissionais e unidade para menores consumos, permitindo a compra de maiores ou menores quantidades.

“Apesar de estarmos excecionalmente a abrir as nossas portas ao público em geral, devido à situação que o país atravessa, mais do que nunca, reiteramos o nosso apoio a todos os profissionais de hotelaria, restauração e negócios próprios que continuam a ser muito impactados por toda esta situação. Em conjunto, estamos com o setor e tudo faremos para que o impacto no mesmo seja minimizado ao máximo. Não nos esquecemos também dos nossos colaboradores, clientes, fornecedores, produtores e de todos os que se relacionam com esta grande família que é a makro. Unidos somos mais fortes”, conclui o responsável.

Com objetivo de ajudar a mitigar os impactos no setor HoReCa, a makro continua a disponibilizar vários serviços e parcerias que têm vindo a ser desenvolvidos nos últimos meses para fazer face às consequências da pandemia. Entre eles destacam-se o Takeaway & Delivery Online Powered by makro, o reforço do Serviço de Delivery, a todos os clientes, a oferta de serviços WHOLESALE 360º, a parceria com a Cooltra, para o aluguer de motas, a parceria Guerin, para implementação do serviço delivery com o aluguer de uma viatura com ou sem motorista, a parceria com a Waitrr, cujo objetivo é apoiar os clientes HoReCa no processo de digitalização do negócio, através da qual os clientes makro podem publicar o seu menu digital e comunicá-lo com QR code no seu espaço e ainda a parceria com a 360hyper.pt, espaço reservado para compras online com serviço de entregas.