Pertencente ao grupo PortoBay, o restaurante Il Basilico, situado junto à promenade do Lido no Funchal, na ilha da Madeira, renovou a carta para os dias mais quentes.

As novidades são transversais a toda a carta, percorrendo antipasti, carpaccios, pastas, pizzas, risotos, carnes, sobremesas e tapas. Os destaques vão para o carpaccio de atum, caprese com presunto di parma, ravioli de camarão selvagem, risoto com cogumelos selvagens e abóbora, peito de pato fumado e, para terminar, a pannacotta arlequim.

Com uma esplanada onde se pode degustar algumas destas especialidades, o Il Basilico é liderado pelo chefe italiano Cristiano Cutietta, oriundo da Florença, que transmite as suas raízes toscanas nas criações do restaurante.

Com alguma frequência, o Il Basilico sugere um prato especial, a Roda de Queijo. O Chefe Cristiano Cutietta prepara uma massa ou um risoto, que é finalizado em frente ao cliente com os ingredientes do prato colocados dentro de uma roda de queijo parmesão, o que lhes confere cremosidade e sabor.

Por fim, todas as sextas-feiras, entre as 19h30 e as 21h30, o jardim à frente do Il Basilico ganha um ambiente diferente. Um DJ anima o final do dia e os visitantes podem contar com uma área de lounge com sofás e mesas baixas, para relaxar e desfrutar de um cocktail ou da carta de vinhos, o que, este mês, está sujeito a alguns descontos.