O The Prime Energize, em Monte Gordo, volta a abrir as portas a 30 de abril.

Face ao contexto pandémico atual, o hotel prepara, para o mês de maio, a renovação de alguns dos espaços comuns, a inauguração de um Bike Center e de uma sala de eventos, a reabertura do Beach Club, e o lançamento de uma campanha para contribuir para o desconfinamento mais relaxado.

O The Prime Energize está a implementar a certificação Biosphere, tendo já assegurado a utilização de energias renováveis, com a instalação de painéis solares cujo objetivo passa pelo aquecimento de águas. Opta ainda pelo consumo de produtos locais, como as laranjas do Algarve, o Sal de Castro Marim, o azeite ou a batata.

“Este passo importante é dado no sentido de aproximar ainda mais o hóspede da natureza, dos produtos locais e da preservação do que é mais importante: o Sotavento Algarvio, um destino autêntico e em total harmonia com o meio ambiente”, afirma Frederico Mira, Administrador do The Prime Energize., do The Prime Energize. O The Prime Energize dispõe de 64 quartos e 41 suites.

The Prime Energize Bike Center

Durante o mês de maio, o Restaurante Fuel by Chakall surgirá renovado, voltando a oferecer combinações como o Ceviche de atum, o Bacalhau confitado com xarém de figos, a Bowl de quinoa imperial ou o Brownie de batata-doce e alfarroba.

Já o Beach Club, localizado no passadiço da praia de Monte Gordo, e a apenas 400 metros do Hotel, retomará o seu funcionamento também em maio, com uma carta inspirada no mar e complementada com produtos da terra.

Ainda com abertura prevista para o mesmo mês, o Bike Center disponibilizará bicicletas elétricas e de montanha, para alugar, bem como um espaço para guardá-las, uma pequena oficina para avarias simples e uma app com três trilhos de diferentes níveis de dificuldade, para que o hóspede possa aproveitar o espaço exterior, com trilhos da serra algarvia até à praia.

A nova sala de eventos, uma aposta no segmento M.I.C.E. (Meetings, Incentives, Conferences e Exhibitions), que oferecerá workshops de vida saudável ou retiros de yoga.

O The Prime Energize apresenta um calendário com diversas atividades, dentro e fora do Hotel, que vão desde um passeio a cavalo pela Ria Formosa e uma aula de kitesurf no mar do Sotavento Algarvio, a aulas de yoga, pilates e caminhadas pela Mata de Monte Gordo.

​O Hotel está a lançar também uma campanha em que as reservas diretas para estadias de duas noites, no mínimo, durante o mês de maio, valem uma massagem Vital Energy Back, na qual se utilizam pedras vulcânicas. Os seus benefícios passam pela redução da tensão e, consequentemente, das dores que persistem devido à má postura e stress.