A Enoteca 17.56, no cais de Gaia, integrada no centro de visitas da Real Companhia Velha, voltou a abrir portas com oferta gastronómica da responsabilidade do grupo de restaurantes Romando.

De uma carta composta por 86 opções de escolha, mantêm-se os best sellers: ‘Enchidos Joselito’, ‘Bife Tártaro’, ‘Amêijoas à Bulhão Pato’, ‘Filetes de Robalo’, ‘Polvo à Lagareiro’, ‘Filetes de Polvo’, ‘Bife à Enoteca’, carnes maturadas e, nas sobremesas, ‘Mil Folhas de Baunilha e Caramelo Salgado’, ‘Sablée de Ovos Moles e Framboesas Frescas’ e o ‘Bolo Cremoso de Chocolate’ e o ‘Expresso Affogato’.

O Grupo Romando introduziu alguns dos seus clássicos como ‘Ovos Rotos’, ‘Tagliolini al Tartufo’, ‘Spaghetti de Lavagante Azul’, ‘Risotto de Camarão Tigre’, ‘Arroz de Lavagante’, ‘Bife Wellington’ e as criações asiáticas ‘Temaki Aberto de Unagi’, ‘Gunkan de Ovo Trufado’, ‘Gunkan Wagyu’ e ‘Gunkan de Toro’. Nos doces, o ‘Red Velvet Cheesecake’ e o ‘Fondant de Caramelo’.

Há ainda novidades: ‘Foie Gras Canard Entier’, nas entradas; o ‘Risotto Rabo de Boi’ e o ‘Arroz de Gambas e Vieiras’, como pratos principais; e o ‘Mini Escangalhado Romando’, como sobremesa. A grande estreia, em todo o Grupo, é o ‘Romando Extragavanza’, uma seleção de 50 peças de sushi, numa versão ainda mais aprimorada do ex-libris ‘Especial Romando Premium’.

A agora Enoteca 17.56 x Romando é um espaço de culto vínico, que foi recentemente premiado pela Vinhos Grandes Escolhas na categoria de (melhor) Wine Bar, tendo ainda renovado o título de melhor carta de vinhos pela Wine Spectator. Ao todo são 533 referências, distribuídas por 128 da Real Companhia Velha, 161 de outros produtores de todas as regiões portuguesas, 174 vinhos estrangeiros, de várias Denominações de Origem de França, Itália, Espanha, Alemanha, e 70 fortificados, onde se incluem Vinhos do Porto da Real Companhia Velha e até Tokaji da Hungria.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 22h30, com almoços entre as 12h30 e as 15h30, e jantares, das 19h00 às 22h30, na Enoteca 17.56 e em take away. Ao fim de semana há home delivery em Vila Nova de Gaia, Porto, Maia e Matosinhos.

Durante a tarde, o espaço está aberto para degustação de vinhos e cocktails, assim como seleção de enchidos, foie gras e queijos.