As Caves Sandeman, em Vila Nova de Gaia, têm um programa especial pensado para os mais novos. Até dia 6 de setembro, aos sábados, às 10h e às 12h, e aos domingos, às 15h e às 16h30, as caves centenárias transformam-se para contar a sua história aos mais pequenos, com um roteiro abreviado e distinto do dos adultos.

A figura emblemática do The Don vai saltar do logótipo da Sandeman para a vida real e desafiar os pequenos visitantes a darem largas à imaginação enquanto passeiam por entre pipas gigantes e conhecem as peripécias da produção do Vinho do Porto. Os sentidos e dotes de representação vão estar também à prova.

O aroma vai levá-los por aventuras pelo Douro e à descoberta das personagens e objetos divertidos escondidos por detrás de cada sombra. No final, com direito a prova de sumo de laranja, os conhecimentos serão testados e os exploradores poderão mascarar-se do seu novo herói, o The Don.

Válido para famílias cujos adultos optem pela visita Premium (valor de 17 euros), o programa de visita guiada infantil das Caves Sandeman destina-se a maiores de 5 anos e é gerido por uma equipa de atores com formação artística.

A experiência garante a não partilha de objetos e a utilização de equipamento de proteção individual – como luvas, óculos e bata – em momentos específicos. Todos os materiais utilizados são alvo de desinfeção após cada sessão.

Reabertas desde junho, as Caves Sandeman detêm o selo “Estabelecimento Clean & Safe” e reúnem todas as condições e medidas impostas pela DGS e pelo Turismo de Portugal.