As lojas Auchan estão a receber a aprovação Safety COVID by ALS, que representa o reconhecimento da implementação das boas práticas de prevenção e contenção da COVID-19.

Localizada numa zona onde se têm verificado um maior número de casos, na Grande Lisboa, a Auchan Amadora, com classificação total de 100%, foi a primeira a conquistar a distinção. Neste momento são já 31 as lojas com o selo referido.

“As nossas lojas são as primeiras e, até ao momento, as únicas do setor do retalho alimentar a conseguir esta aprovação. Nesta fase de retoma das atividades, com a normalidade possível dentro de um contexto de pandemia, a confiança dos consumidores e dos nossos colaboradores é fundamental”, sublinha João Barbosa, Diretor de Qualidade da Auchan Retail Portugal.

A ALS é uma empresa externa que faz testes, inspecção e verificação, de acordo com os requisitos nacionais e internacionais de prevenção sanitária da COVID-19, e inclui uma avaliação do cumprimento de requisitos críticos, no que diz respeito a práticas de higiene, equipamentos de segurança e mecanismos de proteção da saúde de colaboradores e clientes, bem como uma análise laboratorial da presença de SARS-CoV2 em superfícies. A aprovação permite ao estabelecimento exibir e divulgar o relatório de inspeção.

A Auchan Retail Portugal conta com 64 lojas físicas e 29 gasolineiras, e emprega cerca de 9000 colaboradores.