O ŌKAH, em Alcântara, Lisboa, no vai receber Paulo Laureano para um jantar vínico a a 12 de março. Todas as criações do chefe Luís Barradas serão acompanhadas por vinhos selecionados pelo produtor.

A refeição tem início com Vieira, Tupinambour e Cogumelos Shimeji. Segue-se o prato de peixe, um Carolino de Ligueirão com Algas do Sado, para degustar com um Verdelho 2018.

Para os amantes de carne, é servido Borrego acompanhado de Beringela, Pão Pita e Hortelã harmonizado com um Alfrocheiro 2016. Lombelo, Pastinaca com Legumes do Poial conjugado com um Dolium Tinto 2014.

Para terminar, o chef Luís Barradas apresenta um Pudim Abade de Priscos, Paulo Laureano harmoniza com Tinta Grossa 2015.

O jantar tem o valor de 45€ por pessoa e é aconselhada reserva.

Após ter estudado Jornalismo, em Setúbal, Luís Barradas foi para Londres e tirou o curso de cozinha no Westminster College. Especializou-se em técnicas de sushi e sashimi, no restaurante japonês Suntori, STJames Street e viveu em Marrocos, onde abriu os seus dois primeiros restaurantes japoneses. É sushiman certificado pela All Japan Sushi Association. Já em Portugal, tirou o curso de Formação Avançada em Gastronomia Molecular no Instituto Superior de Agronomia.

Atualmente, após se ter tornando um dos primeiros importadores japoneses em Portugal, dando vida a Comimport, ter passado pelo Assuka, pelo Grupo Sea Me, ter sido chef executivo na Quinta do Tagus Village e no Can the Can, assume a liderança da cozinha do ŌKAH Rooftop & Restaurant. Paulo Laureano, enólogo e produtor é uma referência do universo dos vinhos no Alentejo.