O restaurante Egoísta, no Casino da Póvoa de Varzim, começa 2020 com um jantar dedicado à trufa negra, a 23 de janeiro.

 

Criados pelo chef Hermínio Costa, os vários pratos, da entrada à sobremesa, têm como protagonista uma das iguarias mais raras do mundo, em harmonia com a seleção de vinhos , numa refeição que obriga à reserva prévia e tem o valor de 100€/pessoa.

Para começar a refeição, a Terrina de Pintada, Trufas e Geleia de Abóbora e a Cornucópias de Trufas fazem as honras da casa. Como pratos principais, o Lavagante, Trufa Negra e Mousse de Batata Ratte e o Black Angus, Vinho Tinto e Risotto de Trufas prometem despertar as papilas gustativas. Para terminar, o chef sugere uma combinação na sobremesa de Chocolate, Trufas e Mel de Flor de Laranjeira.

“O jantar que celebra a trufa negra é já uma tradição no restaurante. Para entrar em grande em 2020, o menu que preparei para este dia promete a intensidade e delicadeza que caracterizam a trufa negra. Um momento único, no qual é possível apreciar uma das mais fascinantes iguarias do planeta, esta “pérola” da alta gastronomia.”, refere o chef Hermínio Costa.

 

 

Melanosporum Vitt Trufa Negra

 

Menu 2020

  

Terrina de Pintada, Trufas e Geleia de Abobora

Mumm Cordon Rouge Brut

 

**

 

Cornucópia de Trufas

 

Mumm Cordon Rouge Brut

 

**

 

Lavagante, Trufa Negra e Mousse de Batata Ratte

 

Munda branco 2016

 

**

 

Black Angus, Vinho Tinto e  Risotto de Trufas

 

Quinta da Extrema Edição I tinto 2015

 

**

 

Chocolate, Trufas e Mel de Flor de Laranjeira

 

Taylor´s Tawny 20 Anos