O restaurante Coyo Taco acaba de chegar ao Cais do Sodré, em Lisboa, numa experiência interativa e com direito a DJ.

Abriu no final de 2019, aquele que é o segundo espaço em Lisboa (o primeiro encontra-se no Príncipe Real).

No menu não faltam os tacos, burritos, quesadillas, bowls, guacamole, esquite, churros e paletas. A carta é igual pois a fórmula tudo es fresco tem-se revelado vencedora, conquistando uma legião de fãs. Para isso, também contribuíram as tortillas artesanais feitas ao longo do dia numa prensa manual, e a farinha Nixtamal, vinda do México, que é mais suave e fiel ao original.

“Dado o sucesso do primeiro Coyo Taco no Príncipe Real, achámos que seria pertinente fazer uma abertura no Cais do Sodré, porque este projeto combina muito com o espírito do bairro, que é jovem, dinâmico e sempre agitado”, explica Rui Sanches, CEO da Plateform. Questionado sobre o porquê desta marca se ter tornado tão apelativa para o público, Rui aponta "o ADN da street food mexicana, aqui trazido de forma genuína, com qualidade”.

No Coyo Taco não falta a Coyo Margarita, com tequila Olmeca, triplo sec, lima agave, e tajín, chega numa versão granizado, com a assinatura de Fernão Gonçalves, que traz também ao Cais do Sodré os clássicos Paloma (tequia Olmeca Blanco, soda, toranja e lima), Chelada con Modelo (lima, sal, cerveja Modelo) e Michelada com tomate pico de gallo (lima, sumo de tomate caseiro, água de camarão, molho picante e cerveja Modelo). 

COYO TACO CAIS ESPACO

O ambiente é ainda mais dinâmico: os pedidos são feitos em pré-pagamento ao balcão, de onde se pode acompanhar a ação e até comunicar com os cozinheiros, e trazidos à mesa pela equipa Coyo Taco.

No espaço, que tem 113 m2 e pé direito de cerca de 3 metros em ambas as salas com 38 lugares sentados, há três mesas comunitárias, com 8 lugares cada onde cabem grupos maiores.

Os néons fazem parte da decoração bem como a parede revestida com garrafas de bebidas mexicanas, comum aos dois restaurantes. A intervenção sobre o espaço visou privilegiar a sua conservação e valorização, mantendo as paredes em alvenaria e as abóbadas apoiadas em pilares de cantaria maciça, intercalados com madeira, e azulejo com padrão personalizado, criado especialmente para este espaço, no tom azul que distingue a marca. 

Nas noites de sexta e sábado, o encerramento é às 02h00 e cada noite contará com a presença de um DJ para intensificar o espírito de festa.  

Nascido em 2014 em Wynwood, em Miami, pelas mãos de Sven Vogtland, Scott Linquist e Alan Drummond, o Coyo Taco chegou a Portugal em 2018 pelas mãos da Plateform.

 

Conheça aqui a ementa principal.