A 14 de dezembro chega a 3.ª edição do Menu dos Chefs, no D. Afonso O Gordo, em Lisboa.

Este ano, conta com a participação especial da chef brasileira Roberta Magro que se junta ao anfitrião Fábio Gomes, e a Margarita Pugovka, a terceira classificada na última edição do MasterChef Portugal.

 Roberta Magro participou, em 2018, no MasterChef Profissionais, no Brasil. Natural de São Paulo, estreou-se no Mukeka, do chef Ivan Lopes. Mais tarde, estagiou com o chef Alex Atala, no D.O.M e no Dalva e Dito, seguindo-se o A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, antes de participar no programa.

 Fábio vai trabalhar os seus produtos de eleição, o bacalhau e o leitão, Roberta reinterpreta a cozinha brasileira e Margarita, que atualmente faz parte da equipa da Ladurée, em Lisboa, dedica-se às sobremesas, área em que sempre se destacou.

 

D Afonso O Gordo  

Da última temporada do programa português saiu vencedor Rúben Silva – o chef que participou na segunda edição do Menu dos Chefs, também no restaurante D. Afonso o Gordo, no passado mês de novembro.

 O jantar, com o valor de 30€, acontece às 20h00 e a lotação total é de 80 lugares, sendo aconselhável a reserva. Conheça abaixo o menu.

 

Bacalhau e especiarias

Chef Fábio Gomes

 

Língua de vaca, agrião e mel  

Chef Roberta Magro

  

Peixe, caldo de porco e capim santo  

Chef Roberta Magro

  

Leitão, castanhas e pimenta  

Chef Fábio Gomes

 

Pêra, gengibre e jasmim  

Chef Margarita Pugovka

 

Azeitona e mel  

Chef Margarita Pugovka