CASTRO – Atelier de Pastéis de Nata é um dos mais recentes projetos da Plateform, que encontra casa na Rua Mouzinho da Silveira, no Porto.

A qualidade premium dos ingredientes da receita CASTRO é o segredo para atingir o objetivo da insígnia: fazer dos pastéis artesanais uma referência em todo o país.

“Usamos a técnica original ancestral com alguns detalhes na confeção que vão permanecer em segredo”, adianta Rui Sanches, CEO da Plateform. O pastel de nata do CASTRO tem, por exemplo, um creme maturado por 24 horas antes de rechear as formas de massa folhada.

O pastel de nata CASTRO é fiel à receita secular, mas esconde alguns segredos na massa, no recheio e na cozedura.

CASTRO (Foto de Nuno Oliveira)

Toda a ação do CASTRO – Atelier de Pastéis de Nata acontece num espaço aberto e à vista de todos, onde os pastéis são preparados fase a fase, até terminarem na vitrine à entrada da loja. A supervisionar está Daniel Seixas, chef-artesão, que aprimorou a receita original.

À semelhança dos restantes espaços do grupo, também este partilha a atenção ao detalhe: as loiças foram criadas em parceria com a Vista Alegre, numa coleção que revive os clássicos. As do CASTRO têm um rebordo dourado a que se junta uma fina lista azul escura.

Todo e cada elemento da decoração e do serviço foi pensado ao pormenor, dos candeeiros às cerâmicas, aos sacos e embalagens de papelão com inscrições douradas.