O restaurante O Frade, em Belém, esta a organizar um programa especial para o S.Martinho, que decorre entre hoje e 17 de novembro.

Quem visitar o restaurante na Calçada da Ajuda será acolhido com uma bebida típica da época: jeropiga ou água-pé. Além disso, a Adega ACV Vinho de Talha vem até Lisboa, para dar a conhecer os seus novos vinhos.

O restaurante - que muito recentemente fez uma intervenção no seu espaço de modo a incluir uma nova garrafeira e tornar-se mais acolhedor -, terá duas talhas em exposição (uma de vinho branco e outra de vinho tinto) para provas e para dar a conhecer o processo de vinificação da bebida, ainda hoje produzida como nos tempos dos romanos.

O menu d’O Frade vai contar com alguns pratos com ingredientes sazonais, tais como as castanhas assadas e o marmelo. O chef Carlos Afonso propõe polvo guisado com batata doce para entrada, seguido de javali com marmelos, e para terminar, marmelos assados com ‘crumble’ embebidos em vinho Madeira. Para além destes, poderá contar com os pratos habituais da carta do restaurante.

Vinhos de Talha

Esta tarde de 12 de novembro, entre as 16h30 às 18h00, haverá um workshop, cujo objectivo é dar a conhecer a história e o processo de produção do vinho da talha, com a participação do enólogo e produtor da ACV, Alexandre Frade. Durante a apresentação, os participantes terão a oportunidade de provar cinco vinhos harmonizados com alguns petiscos.

O workshop tem o custo de 20€ e tem lugares limitados para 20 pessoas, sendo necessária marcação prévia.