O Restaurante Bistrô &Tapas, do hotel Tryp Lisboa Oriente, vai celebrar os sabores dos arquipélagos nacionais. De 25 de setembro a 6 de outubro, na Semana Gastronómica das ilhas – Açores e Madeira, será possível degustar alguns dos pratos típicos.

Sob o mote “10 dias, 10 pratos, 10 euros”, o Bistrô & Tapas vai servir Bolos levedos dos Açores e Bolo do Caco da Madeira, servidos com manteiga de alho. Polvo guisado, Chicharros de Agraço na sertã, Atum assado, Cavalas com molho vilão, Espada em vinhas de alhos, Espetada em vinha de alhos, Espetadas de carnes com louro e Alcatra à moda dos Açores são outras opções.

Para acompanhar, não poderia faltar o sumo Kima e a Brisa de Maracujá, a Cerveja Coral e a Cerveja preta “Melo Abreu”. Para sobremesas, o Bistrô & Tapas sugere Bolo de Mel da Madeira com gelado de baunilha, Salada de papaia e maracujá e um Sortido de bolachas com licor de maracujá do Ezequiel.

Com esta iniciativa, o restaurante pretende enaltecer e promover a riqueza cultural gastronómica de vários países pelo mundo e das várias regiões de Portugal.