The Yeatman, o hotel vínico de luxo localizado no grande Porto, foi um dos grandes vencedores dos prémios atribuídos pela revista inglesa World of Fine Wine, arrecadando as distinções de “Melhor Carta Regional de Vinhos do Mundo”, “Melhor Carta Regional de Vinhos da Europa”, “Carta de Vinhos 3 Estrelas” e “Prémio do Júri”.

 Merecedor da distinção, o “Wine Book”, como é apelidada a carta de vinhos do The Yeatman, apresenta mais de 1500 referências, das quais 97% são vinhos nacionais. Listando várias colheitas, formatos especiais e edições limitadas e recuando anos ou mesmo décadas, o Wine Book procura retratar o perfil sensorial dos atuais 105 parceiros vínicos nacionais do hotel.

Jan-Erik Ringertz, Diretor do The Yeatman, explica que é um orgulho receber esta distinção internacional que consolida a nossa reputação e reconhece a seriedade, o rigor e o empenho com que as equipas trabalham diariamente. Esta distinção, que se considera como a versão do sommelier das estrelas Michelin, faz adivinhar a exclusiva experiência que pretendemos oferecer a quem nos visita”.

Com esta distinção, Beatriz Machado, Diretora de Vinhos do The Yeatman, acredita que “temos a confirmação que originalidade associada ao elevado nível de rigor, conhecimento e profissionalismo que nos impomos diariamente nos leva a bom porto! Juntos criamos a melhor antologia de vinhos de um país, com um único objetivo: desmistificar o vinho português, dando-lhe o protagonismo que merece”.

 A cerimónia de entrega dos prémios para as Melhores Listas de Vinhos do Mundo decorreu na passada terça-feira, dia 10 de setembro, em Londres, na sequência da avaliação de um painel independente de especialistas internacionais em vinhos.