Tims Terrace

A Quinta de La Rosa, na zona do Pinhão, a abriu as portas de um novo espaço: o Tim’s Terrace.

O nome carrega emoção e é um tributo a Tim Bergqvist, pai de Sophia Sophia Bergqvist, co-proprietária e gestora da Quinta La Rosa, falecido há um ano.

Apaixonado pelo Douro e pela sua Quinta de La Rosa, Tim gostava especialmente de fazer as suas refeições ao ar livre. Num registo mais informal e descontraído, o Terraço do Tim nasce para alargar a oferta gastronómica da Quinta de La Rosa, que agora conta com pizzas & tapas ao almoço (terça-feira a Sábado) e barbecue ao jantar (terças e Sábados; ou sob marcação).

De relembrar que o restaurante Cozinha da Clara, o outro espaço da Quinta de la Rosa, está aberto diariamente, das 12h30 às 22h00, dando destaque a uma comida de conforto.

Pizzas & Tapas ao almoço

Fazer pizzas é uma das “habilidades” de Kit Weaver, um dos três filhos de Sophia Bergqvist, que para ajudar a implementar este novo projeto fez formação em Inglaterra. Já ligado aos negócios da Quinta de La Rosa, por via da produção das cervejas artesanais (La Rosa Lager, IPA e Stout), o jovem de 25 anos vê neste mais um elo de ligação ao projeto da família – e ao Douro, local onde um dia sonha viver a tempo inteiro.

Tims Terrace Petiscos

Cabe a Kit idealizar as pizzas, tentando ao máximo exaltar o Douro nos seus ingredientes, sem esquecer o uso do ‘Quinta de La Rosa Azeite Virgem Extra’. A estreia faz-se com quatro pizzas, onde o Douro e os seus produtos endógenos se fazem sentir. Destaque para a ‘Pizza de Tomate Coração-de-Boi’, a pizza de queijo da Serra, figos e cebola caramelizada, a tradicional Margherita e a pizza de pimento, cogumelos e chourição.

Às pizzas juntam-se o Prego do Tim, em que o ovo estrelado não podia faltar e ao qual se juntam batatas fritas; e o Hambúrguer com cebolada de vinho do Porto, alface, tomate e batata brava a acompanhar.

Há ainda salada fresca, bolinhos de bacalhau e esferas de alheira recheadas com queijo da Serra. No final, uma seleção de gelados caseiros: baunilha, cremoso gelado de chocolate a 70% e gelado de morango.

Barbecue ao jantar às terças e Sábados

Desafiada por Pedro Cardoso, chefe-executivo do Cozinha da Clara e apreciador de um churrasco bem elaborado, Sophia Bergqvist deu vida ao Terraço do Tim, um espaço com um menu elaborado ao ritmo desta época do ano.

Nas entradas estão o ‘pão com chouriço’, caseiro e feito em forno de lenha, ‘azeitonas & azeite Quinta de La Rosa’ e ‘gaspacho de tomate’. ‘Mini frangos’, ‘picanha’, ‘cachaço de porco’ e ‘alheiras’ são as quatros opções das carnes.

Nos acompanhamentos constam as saladas de alface, tomate e cenoura; laranja; quinoa com maçã; e batata; os pickles de beterraba e o abacaxi grelhado. Na lista de molhos estão os aioli, chimichurry, barbecue, vinagrete e a mostarda Dijon. A refeição é finalizada com uma sobremesa, a favorita de Tim Bergqvist: ’chocolate & frutos vermelhos com gelado de baunilha’. Tudo isto por €35,00 por pessoa.