ESTUDIO COZINHA NO WOK TO WALK COZINHA III

Depois de consolidada a presença nos food courts , o Wok to Walk inaugurou o primeiro restaurante de rua, na Mouzinho da Silveira, no Porto, pelas mãos do grupo Multifood.

 

No Wok to Walk o protagonismo é cozinheiros numa cozinha aberta, já que os clientes podem assistir à preparação do seu Wok enquanto aguardam o pedido.

Em terra de liberais, como o próprio Mouzinho da Silveira, o Wok to Walk coloca todas as decisões nas mãos dos clientes: escolher uma base (entre vários tipos de noodles, cereais e mistura de vegetais) decidir quais são os ingredientes que vão para o wok (há opções de carne e peixe, mas também legumes e frutas) e optar por um molho (teriyaki, agridoce, alho e pimenta preta, de ostras, picante, caril e coco, caril verde, soja e especiarias ou soja light) e um topping (cebola frita, amendoim, caju ou coentros). 

ESTUDIO COZINHA NO WOK TO WALK FACHADA

As combinações permitem que todos possam personalizar uma refeição nutricionalmente equilibrada a partir de € 6,95 por caixa – ao contrário do que acontece nos food courts, todas as refeições, mesmo as consumidas no restaurante, são servidas na tradicional caixa de take-away cor-de-laranja.

Dez anos depois da primeira inauguração em solo nacional, este é o 38.º restaurante Wok to Walk no país, onde a preocupação com a sustentabilidade está presente. Uma novidade é que os talheres disponíveis, por exemplo, são pauzinhos e garfos de madeira, numa tentativa de reduzir ao máximo o uso de plástico nos restaurantes.

ESTUDIO COZINHA NO WOK TO WALK ESTUDIO COZINHA NO WOK TO WALK À ESCOLHA NOODLES DE OVO TOMATE CHERRY MISTURA DE PIMENTOS

O Wok to Walk assume-se como um conceito democrático onde todos têm lugar, incluindo vegans, vegetarianos, celíacos, apreciadores de carne, mas também pais, crianças, teenagers e foodies. A preocupação com as calorias também não foi ignorada, bastando aceder ao site oficial para fazer o cálculo nutricional da refeição escolhida.