Os ateliers Eric Kayser Portugal conceberam a sua própria versão do Folar da Páscoa - assumindo uma criação com assinatura de autor.

O resultado final é um folar de edição limitada, numa integração exclusiva da viennoiserie, base de confeção francesa com a forma entrançada e as características portuguesas do bolo.

Ao longo do processo de desenvolvimento e aperfeiçoamento do folar, surge uma massa mais leve, como uma nuvem briochée que beneficia de fermentação prolongada a partir de massa-mãe.

Um dos segredos do Folar da Páscoa Eric Kayser passa, por exemplo, pela inserção de chocolate branco que, por estar derretido na massa, não é imediatamente percetível, mas cria um aroma e uma nota final que marca a diferença, em conjugação com as lâminas de amêndoas torradas. 

Julien Letartre, fundador da Eric Kayser em Portugal, acrescenta: "O Folar de Páscoa não tem tradição em França. Existem, sim, os brioches que são originários da Normandia. O termo brioche vem do verbo normando "brier" que quer dizer "amassado". Os brioches terão surgido no século XVI e caraterizavam-se por uma massa de levedação lenta à base de farinha, massa-mãe, manteiga, leite e ovos. Contudo, a incorporação da cultura local, que é uma das principais características da operação da marca, levou os nossos mestres pasteleiros a usaram toda a sua criatividade e savoir faire para desenvolverem um produto que parte da base brioche para chegar a um folar exclusivo, que é único nas lojas da marca em todo o mundo, e que se torna a nossa forma de ajudar a celebrar o espírito da Páscoa".

O Folar da Páscoa Eric Kayser custa 10,95 euros e está disponível nas lojas da marca para take-away, ou através da Uber Eats.