A Montiqueijo preparou uma edição especial e limitada de queijos curados alusiva à época. E porque na Páscoa também é habitual oferecer presentes, a embalagem pode ser personalizada no verso, com uma mensagem para surpreender quem mais se gosta de forma original.

Composta por três sabores, a edição inclui o Tradicional queijo curado, o queijo curado Apimentado e o queijo de Ervas e Especiarias, que é uma novidade recente da empresa portuguesa.

O trio de queijos de vaca celebra ainda a festividade religiosa com uma dimensão maior do que as versões habituais, ao ter 250g, cuja produção é um processo controlado pela Montiqueijo desde a origem da matéria-prima.

Fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte na região saloia, a Montiqueijo – Queijos de Montemuro é atualmente uma das principais empresas portuguesas de queijo fresco, requeijão e queijo curado, com selo Portugal Sou Eu.

Produz o cereal que alimenta os animais, cria e cuida das vacas leiteiras, realiza a recolha e controlo do leite, que é a matéria-prima na sua produção dos queijos, e por fim, realiza o embalamento do produto final. Para além da fábrica em Lousa (Loures), a empresa tem também uma herdade em Canha (Montijo) de onde advém todo o leite para a produção de queijos. 

Pioneira a retirar o cincho dos queijos, a Montiqueijo conseguiu uma redução em grande escala do plástico utilizado (55 toneladas em 2019), este ano a empresa voltou a conseguir reduzir o plástico das suas atuais embalagens em 30%, tornando-as menos espessas.

Foi também a primeira empresa do seu setor a instalar um sistema fotovoltaico que se destina ao autoconsumo. Os mais de 628 painéis solares instalados permitem produzir inteiramente por energia solar 277 toneladas de queijo e poupar 105 toneladas de emissões de dióxido de carbono por ano.