O produtor alentejano Casa Relvas acaba de lançar o vinho Casa Relvas DOC Redondo, o primeiro de Denominação de Origem Controlada e também o primeiro em nome próprio.

Situada no sopé da Serra d’Ossa, a sub-região vitivinícola do Redondo tem características muito próprias deste que é um dos maiores acidentes orográficos do Alentejo - elevado a mais de 600 metros de altitude -, e que resguarda as vinhas a Norte e Nascente, equilibrando invernos frios e secos com verões quentes e ensolarados, em encostas suaves com predominância na exposição a Sul. O Casa Relvas DOC Redondo é composto maioritariamente pelas castas Aragonez, Trincadeira e Castelão, as castas mais típicas desta região de solos argilosos-xistosos.

redondo tinto 2019

“A região do Redondo é a nossa casa, e por isso fazia todo o sentido fazermos um vinho DOC que enaltecesse as características tão particulares desta zona do Alentejo, como é a Serra d’Ossa, e que celebrasse as tradições da região, e por isso decidimos fazê-lo em nome próprio, em nome da Casa Relvas, numa homenagem sentida a tudo a que região nos tem dado ao longo dos anos, não só a terra, mas também, e muito importante, as pessoas, que são a alma da região do Redondo.” – afirma Alexandre Relvas.

Com estágio de 12 meses em tonel de 5000 litros, é muito direcionado para a restauração. O Casa Relvas DOC Redondo tem um PVP de 8,99€, e está já disponível nas principais garrafeiras em todo o país.