A marca de vinho do Porto, Cockburn’s, e a cervejeira independente de Lisboa, Musa, juntaram-se para criar a Remistura, uma cerveja com a insígnia das duas marcas, envelhecida em cascos do vinho do Porto.

A parceria visa criar o “blend” perfeito dos valores de ambas as marcas, entre a tradição e longevidade do vinho do Porto e a irreverência e juventude da cerveja artesanal.

Para criar a nova cerveja foi utilizada a Original, uma Belgian Golden Strong Ale, com teor alcoólico relativamente alto. A base cervejeira envelheceu em barricas avinhadas de vinho do Porto e, posteriormente, voltou aos fermentadores para receber uma pequena dose de Blonde Ale para a tornar mais equilibrada. Tudo com o toque de Manel Rocha (Cockburn’s) e o Nick Rosich (Cerveja Musa), que deu origem a uma Belgian Golden Strong Ale equilibrada com notas de vinho do Porto e carvalho francês.

“Remistura” é também uma música desenhada pelo DJ Switchdance que, depois de ter lançado o “mix” “Amolador”, se inspira agora em sons gravados na Tanoaria da Cockburn’s, a última em atividade nas Caves de Vinho do Porto, e na vindima da Quinta dos Canais para “remisturar” este “novo e velho mundo”.

As cervejas Original e Remistura já se encontram disponíveis para venda nas Caves Cockburn’s e no VINUM Restaurant & Wine Bar, ambos localizados em Vila Nova de Gaia, na Fábrica da Musa e Musa da Bica, em Lisboa, assim como em pontos de venda de cerveja artesanal espalhados pelo país, pelos valores de 3,75 e 4,75 euros, respetivamente. Estão igualmente à venda online em loja.cervejamusa.com.