A marca italiana Martini acaba de lançar novas variedades sem álcool, para se configurar como uma alternativa para o momento do aperitivo. Chega então, ao mercado português, o Vibrante e o Floreale.

As duas novas bebidas foram criadas para os momentos em que os consumidores escolhem não beber álcool, sendo desenvolvidas com os mesmos vinhos utilizados nos clássicos vermutes. O resultado é um aperitivo não alcoólico, feito com sabores naturais.

O Vibrante Sem Álcool é uma mistura de ingredientes botânicos naturais, equilibrados com Bergamoto Italiano para criar um aperitivo frutado. O Martini Floreale Sem Álcool, por sua vez, vai buscar inspiração à doçura da Camomila Romana conjugada com ingredientes botânicos.

“No passado, decidir não beber álcool significava uma escolha entre água e refrigerantes, enquanto todas as pessoas apreciavam os seus cocktails, ou ficar em casa numa sexta-feira, enquanto os amigos saíam para tomar um aperitivo. Mas os tempos estão a mudar e os consumidores não querem sentir que estão a perder alguma coisa quando são mais conscientes com o que bebem”, diz Nick Stringer, vice-presidente global da Martini.

E continua: “No coração da nossa marca icónica está a ideia de Martini Time – juntar os amigos, no mundo real, e apreciar um aperitivo ao final do dia. Com o lançamento do Aperitivo não alcoólico da Martini, estamos a oferecer uma alternativa sofisticada aos consumidores que permite continuar a desfrutar do Martini Time independentemente de estarem a beber, ou não, álcool, sem perderem a oportunidade de apreciar o delicioso sabor de Martini”.

MARTINI Ivano TonuttiIvano Tonutti

Para Ivano Tonutti, o Master Herbalist, “enquanto pioneiros de vermutes não alcoólicos há mais de 100 anos, baseámo-nos na nossa experiência para revitalizar o Aperitivo com o nosso distinto estilo italiano. Com o Martini Vibrante Sem Álcool e Martini Floreale Sem Álcool quisemos criar bebidas deliciosamente complexas que retenham a verdadeira essência dos nossos vermutes”.

Beppe Musso, o Master Blender, acrescenta por sua vez: “Selecionámos ingredientes de qualidade – vinhos, ingredientes botânicos e ervas. Removemos cuidadosamente o álcool do vinho antes de adicionarmos os ingredientes botânicos e as ervas para preservar o aroma e o sabor autêntico do vermute. O resultado é um Martini inconfundível – mas sem álcool”.

Roberta Mariani, embaixadora global da marca, conclui: “A hora do Aperitivo é um momento especial do dia para nós em Itália. O Martini Time, como o chamamos na Martini – é aquela altura gloriosa ao final do dia em que o sol se começa a pôr e os amigos se reúnem para tomar uma bebida e relaxar. Agora, com o lançamento do Aperitivo não alcoólico da Martini, os consumidores podem continuar a aproveitar o Martini Time, estejam ou não a beber álcool porque estas bebidas assumem-se como a opção perfeita para aqueles dias de consumo mais consciente.”

 Os Martini Sem Álcool estarão à venda nos estabelecimentos comerciais do grupo Sonae na última semana de março, encontrando-se igualmente disponíveis em restaurantes e bares. O PVPR da garrafa de 0,75l é de 10,99€.