A Nestlé investiu 11 milhões de euros na sua fábrica de Avanca, para transformá-la num hub global de produção de snacks biológicos para bebé, os NATURNES Bio NutriPuffs.

A Nestlé Portugal vai fornecer para mais de 30 países com o snack biológico para bebés. A marca investiu numa nova linha para a produção de 80 latas por minuto, correspondentes a 130 kg por hora, o que deverá suprir as necessidades da marca nos próximos 15 a 20 anos.

O segmento de Baby Food biológico tem uma grande expressão em países como os EUA, onde chega aos 40%. A nível nacional é ainda muito pequeno, com uma quota de até 3% na comida para bebé, mas da qual a Nestlé tem uma fatia de 40%, por isso sentimos que temos também a responsabilidade de fazê-lo crescer”, avança Ludovic Aujogue, Business Executive Officer Nestlé Nutrição Infantil.

Nutripuffs Bio

Para produção da nova gama, foram ainda contratados 14 novos colaboradores e foi dada formação aos envolvidos, especialmente no que diz respeito à embalagem do produto, que é diferente dos cereais. Os NATURNES Bio NutriPuffs têm embalagens 100% recicláveis.

Com o mercado global do Baby Food em crescimento, a Nestlé espera crescer em volume, chegando ao final de 2021 com cerca de 400 toneladas por ano.

Na unidade de Aveiro são produzidas as marcas Cerelac, Nestum e Estrelitas.

O investimento faz parte de um total de 40 milhões de euros que, ao longo de 20 meses, será feito nas unidades de Avanca e do Porto (café em grão).