joao batalha

João Batalha, Chefe Pasteleiro e proprietário da pastelaria, acredita que todos os Portugueses e turistas que visitam Lisboa, deveriam ter a oportunidade de desfrutar de um dos bolos mais icónicos do nosso país, independentemente das suas opções alimentares.Com isto em mente, inspirou-se para desenvolver uma receita 100% à base de produtos vegetais, mas que resulta em Pastéis de Nata que sabem como os originais.

Com uma massa estaladiça e um recheio cremoso, mas sem leite ou ovos, o Pastel de Nata Vegan da Pastelaria Batalha promete conquistar tanto veganos como intolerantes à lactose ou com alergia ao ovo.

O Pastel de Nata Vegan da Pastelaria Batalha está disponível todos os dias na loja do Chiado, no Largo Camões (Rua Horta Seca 1), onde poderá ser desfrutado com os cafés com bebida vegetal também servidos na pastelaria, assim como a restante oferta vegan da pastelaria, que inclui tostas de abacate ou húmus de cogumelos, saladas, sopas caseiras, sumos naturais e batidos de frutas.

O Pastel de Nata vegan leva metade do açúcar do Pastel de Nata tradicional e são vendidos por 1.5 euros cada unidade. Com o lançamento deste produto, a equipa da Pastelaria Batalha pretende aproximar-se da comunidade vegan de Lisboa e, de modo geral, de todos os seus clientes que fazem escolhas diferentes na sua alimentação, sem descuidar o sabor Português.