A tecnológica PRIMAVERA BSS vai oferecer refeições a 300 famílias carenciadas, com o apoio da Refood.

Com o movimento #MultiplicarONatal vai sensibilizar as empresas para reverterem as verbas habitualmente alocadas a jantares de Natal para esta ação de apoio ao setor da restauração e às famílias mais afetadas pela crise pandémica.

 A PRIMAVERA vai oferecer uma ceia de Natal a 300 famílias residentes em vários pontos do território nacional, em parceria com a Refood - organização sem fins lucrativos que atua em todo o território nacional, distribuindo pela população mais carenciada os excedentes dos restaurantes aderentes a esta rede solidária.

Uma vez que este ano não se realizarão os tradicionais eventos, a PRIMAVERA convida as empresas a juntarem-se ao movimento, convertendo o valor em refeições completas para famílias. Para Rita Cadillon, diretora de Recursos Humanos da tecnológica, “por cada colaborador vamos oferecer um jantar de Natal a uma família, elevando ainda mais o enorme espírito solidário que aqui se vive. A família PRIMAVERA tem um sentido de comunidade muito forte, que muito nos orgulha e que se for replicado por outras organizações conseguiremos proporcionar uma quadra mais feliz para todos”.

A tecnológica já iniciou os contactos com a sua rede de parceiros e clientes, convidando-os a aderir ao movimento apadrinhado pela Refood, que se disponibilizou para apoiar logisticamente.

Hunter Halder, fundador da Refood, destaca que “os portugueses são muito solidários, por isso tenho a certeza que todos os colaboradores das empresas que tenham possibilidades gostarão de saber que a verba do seu jantar da empresa irá ajudar quem está com dificuldades, e realço que são todos bem-vindos a participar como voluntários Refood. É uma iniciativa muito nobre da PRIMAVERA, que acolhemos com muito agrado e que gostaríamos de ver replicada para podermos levar a Ceia de Natal a muitas mais pessoas que precisam”.  

As empresas que queiram fazer parte deste movimento apenas têm de contactar a Refood, indicar qual o valor que querem doar em refeições e a instituição ficará responsável pelo processo logístico de articulação com os restaurantes, que irão preparar as refeições e posteriormente entregar essas refeições às famílias.

Para mais informações sobre o movimento #MultiplicarONatal consulte:

https://pt.primaverabss.com/pt/pagina/multiplicar-o-natal/