A Izidoro decidiu reforçar as iniciativas de responsabilidade social, nomeadamente com o aumento da oferta de bens alimentares junto de várias instituições de solidariedade, para ajudar a enfrentar o atual estado de emergência do país e as situações difíceis que daí advém.

Desde o início de março, a marca de charcutaria doou um total de 1 tonelada de bens alimentares à base de carne a um conjunto de instituições nacionais e regionais, nomeadamente à Cruz Vermelha Portuguesa, Banco Alimentar Contra a Fome, Associação Remar Portuguesa, CASA (Centro de Apoio ao Sem Abrigo), Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal, Santa Casa da Misericórdia de Palmela, Associação Nacional de Combate à Pobreza e Fundação COI.

Marco Andrade, diretor de marketing da Izidoro, afirma: “Num período particularmente delicado que vivemos em Portugal, e no âmbito da solidariedade institucional e social que este momento exige, e que tem implicado um excecional esforço de todos, procuramos também dar o nosso contributo com o objetivo de minimizar os impactos causados pela pandemia Covid-19 junto dos mais desfavorecidos.”

Paralelamente, e consciente do esforço que todos os seus colaboradores têm realizado na atual conjuntura de forma a garantirem que os produtos da marca continuem a chegar aos consumidores, a Izidoro ofereceu ainda mais de um tabuleiro de salsichas a cada um dos seus mais de 1000 colaboradores das diferentes unidades de produção, pessoal de limpeza, e junto de motoristas parceiros que têm assegurado toda a distribuição às cadeias de retalho alimentar