O The Best Chef anunciou oficialmente os 100 novos candidatos aos Prémios 2020, bem como a realização da conferência Food Meets Science, entre 21 e 23 de setembro, em Roterdão, nos Países Baixos. Do grupo fazem parte os portugueses Henrique Sá Pessoa e José Avillez.

Todos os anos, 100 novos chefs são selecionados pelos parceiros independentes do The Best Chef. França, Espanha, EUA, Brasil, Países Baixos e Reino Unido representam os mais recentes candidatos à lista de 2020, publicada no site dos The Best Chef Awards: www.thebestchefawards.com

Este ano, a votação terá início a 1 de abril. Todos os chefs incluídos na lista de 2019, mais os novos candidatos para 2020, serão convidados a votar nos seus pares. Além disso, uma seleção de profissionais de culinária, fotógrafos e foodies são convidados a votar nos seus chefs favoritos.

O painel marca 10 chefs, atribuindo-lhes entre 100 e 1000 pontos. Eles votam no chef como pessoa, reconhecendo o talento, experiência e personalidade. Os 100 chefs com melhor desempenho compõem o Top 100 dos The Best Chef Awards 2020.

Este ano será lançada uma nova categoria de prémios – O Prémio ‘Ciência', uma distinção para o chef que se destaca em relação à investigação, técnicas experimentais e transformação.

Na última fase do processo de votação, os seguidores das redes sociais podem votar no seu chef favorito, atribuindo-lhes o prémio The Best Chef fol-LOVERS.

Food Meets Science

Depois de Varsóvia em 2017, Milão em 2018 e Barcelona em 2019, Roterdão foi selecionada como a cidade anfitriã para o The Best Chef Awards 2020, que se realiza na conferência Food Meets Science. Lá, um debate ao vivo das Área Talks envolve chefs, foodies e especialistas em debates sobre tradições, raízes de diferentes cozinhas e outros temas contemporâneos na gastronomia.

Cristian Gadau, Diretor Criativo e Fundador do The Best Chef, explica: "Estamos encantados por organizar um evento de prestígio como o The Best Chef Awards em Roterdão, uma vez que os Países Baixos desempenham um papel importante na gastronomia contemporânea. Este evento inspirador é um encontro único de chefs de todo o mundo por isso é a oportunidade perfeita para a comunidade, visitantes internacionais e profissionais da indústria se manterem atualizados com o que está a acontecer e há de novo no mundo global da alta cozinha, bem como conectá-los com os seus pares”.

O The Best Chef é um novo conceito nascido em 2015. Apresenta o mundo "Haute Cuisine" através de plataformas de marketing digital e social, posicionando e estabelecendo-se no mundo digital. A estratégia do The Best Chef e os seus contactos próximos com os seguidores resultaram em mais de 1,2 milhões de seguidores nas redes sociais.