Durante os próximos três meses, o Sheraton Cascais Resort, em Cascais, vai promover aulas de cozinha saudável.

Através de uma parceria com bloggers e nutricionistas, o objetivo é dar receitas e dicas para uma alimentação mais regrada e natural. Para assistir, basta reservar o menu de brunch saudável (29€ / pessoa), num dos dias indicados.

As aulas temáticas decorrem durante o brunch, servido aos sábados, no restaurante Glass Terrace, pelas 12h30, e têm a duração de cerca de uma a duas horas.

Mafalda Sena, autora do blog ‘Senas Saudáveis’, estreia a série de workshops no dia 7 de março, e vai ensinar a fazer ‘Pães práticos sem levedura e sem glúten’.

No dia 21 de março, a aula é assinada por Inês Simas, Chef de Cozinha Natural e Integrative Nutrition Health Coach, autora do blog ‘Cru com Pinta’ e do livro de receitas ‘Cru, Carpaccios, Tártaros e Ceviches’, que vai explicar como se fazem Bowls de fruta (framboesa, açaí e cítrica).

Mafalda Almeida, nutricionista, autora dos títulos ‘Gourmet em Casa’ e ‘Superalimentos, refeições com mais vida’ e do blog Loveat’, estará aos comandos da aula de dia 4 de abril, para ensinar os participantes a fazer ‘Receitas low carb’, para quem procura perder peso e manter um estilo de vida mais saudável.

A 18 de abril, para voltar às rotinas depois dos excessos da Páscoa, Mariana Abecasis, nutricionista e autora de três livros especializados em nutrição, um deles dedicado aos mais novos, vai ensinar a plateia a preparar ‘Snacks pobres em hidratos e gordura’, perfeitos para petiscar durante o dia, sem culpas.

O mês de maio vai contar com mais dois workshops com temáticas diferentes, assinados por outras personalidades da área da nutrição, que serão anunciados em breve.