O Grand House Algarve, em Vila Real de Santo António, arranca o ano com um ciclo gastronómico de “Grand Dinners”. O primeiro acontece já a 7 e 8 de fevereiro – data em que o Grand House Algarve assinala um ano desde a inauguração, após as obras de recuperação do edifício histórico de 1926 -, com o chef Tiago Bonito (Largo do Paço) como o primeiro convidado de Jan Stechemesser, chef do Grand Salon.

A proposta é uma viagem sensorial pelo Norte e o Sul de Portugal, com seis momentos que percorrem a geografia do país, de Amarante, berço da Casa da Calçada, a Vila Real de Santo António, casa do Grand House Algarve. O ‘pairing’ de vinhos ficará nas mãos do produtor Colinas do Douro, no Douro Superior.

Chef Jan StechemesserChef Jan Stechemesser

“Estou ansioso e muito feliz por iniciar este ciclo gastronómico e abrir as portas do Grand Salon a influências de outros pontos do país e até de fora de portas. Os encontros de diferentes percursos e pontos de vista são sempre enriquecedores”, afirma Jan Stechemesser, ao leme do Grand Salon desde a abertura.

“Para mim, é sempre um desafio fantástico conhecer novas regiões, novos produtos, diferentes tradições gastronómicas e trabalhar com chefs com quem ainda não partilhei a cozinha”, partilha Tiago Bonito. “Aprende-se sempre e ganhamos todos”.

Chef Tiago BonitoChef Tiago Bonito

Ao longo do primeiro trimestre, haverá mais jantares com outros chefs de renome no Grand House Algarve. Para o primeiro, há 30 lugares, sendo o preço de 165€ por pessoa (bebidas incluídas).