A Casa Relvas foi recentemente distinguida internacionalmente no BRIT/FIVS 2020 International Sustainable Winegrowing. O vinho Herdade São Miguel Reserva 2015 conquistou a medalha de bronze.

O concurso internacional resulta de uma parceria entre o BRIT, Botanical Research Institute of Texas, e a FIVS, uma organização internacional ao serviço da sustentabilidade no setor do vinho, cerveja e bebidas espitiruosas.

A sustentabilidade tem sido uma preocupação crescente na produção de vinho na Casa Relvas. A adoção de uma produção integrada, de uma gestão racional da exploração e dos recursos naturais, assegura a agricultura sustentável, o que contribui para o cumprimento de critérios que permitem trabalhar com os mercados internacionais mais exigentes.

A Casa Relvas tem vindo a desenvolver uma vitivinicultura sustentável na qual tem sido feito um grande investimento ao longo dos anos, o que resulta agora neste reconhecimento internacional com a conquista desta medalha. “Este é mais um motivo de orgulho e reconhecimento do esforço que temos vindo a fazer nesta área da sustentabilidade, para a qual devemos todos de contribuir”, afima Alexandre Relvas.

A Casa Relvas, projeto agrícola até 2017, viu o seu início em 1997, dois anos depois de Alexandre Relvas ter adquirido a Herdade de São Miguel, junto a São Miguel de Machede, no Redondo, Alentejo.