Já são conhecidos os vencedores da 8ª Edição do Jovem Talento da Gastronomia, que prestaram provas na Escola de Hotelaria de Fátima.


 
As categorias em prova foram Cozinha Makro, Pastelaria INTER Magazine, Cozinha com Legumes Bonduelle, Artes da Mesa INTER, Tradição com Arroz Bom Sucesso, Cozinha com Polvo Nacional Brasmar, Barman INTER Magazine e Cozinha com Bacalhau Brasmar.

 Em simultâneo com o evento, organizado pela Inter Magazine, decorreu o Fórum “Que Gastronomia para o Futuro de Portugal”, onde vários profissionais da hotelaria e da restauração levaram a cabo uma série de demonstrações e debates.

 Isabel Caeiro, Communication & Engagement Manager da Makro Portugal, realça que: “Terminámos mais uma grande edição muito orgulhosos da nova geração de cozinha. Todas as etapas foram verdadeiramente entusiasmantes quer para os jovens, quer para nós, na medida em que sentimos que ambas as partes retiraram o melhor desta experiência. São estas iniciativas que demonstram o verdadeiro compromisso que assumimos desde o início do projeto, não só para com os alunos, como também para com o nosso propósito de viver a paixão pela gastronomia. A nossa missão de oferecer as melhores condições para a prática e evolução da gastronomia foi mais uma vez bem-sucedida.”

 O vencedor na categoria Cozinha Makro recebeu um cheque no valor de 1.000€ em compras nas lojas da marca, o vencedor na categoria Cozinha com Legumes Bonduelle recebeu uma experiência gastronómica num restaurante a definir e o vencedor na categoria Tradição com Arroz Bom Sucesso recebeu, para além do Troféu Bom Sucesso, “Um Dia na Cozinha do Chefe” e uma visita às instalações da fábrica e aos campos de arroz. A ICEL ofereceu também a todos os vencedores facas e utensílios a todos os concorrentes.

 

Estes foram os vencedores da 8ª Edição do Jovem Talento da Gastronomia:

Cozinha Makro

Rafael Ribeiro (Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa) com “Codorniz, Chouriço e Couve-Flor”


P
astelaria INTER Magazine

Carlos Araújo (Escola de Hotelaria e Turismo do Porto) com “The 4 C’s”

 

Cozinha com Legumes Bonduelle

Rafael Neves (Restaurante Olympique) com “Texturas de Romanesco, Puré de Ervilha e Alheira, Leite de Côco”

 
Artes da Mesa INTER Magazine

Solange Saraiva (Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa)

  

Tradição com Arroz Bom Sucesso
André Rodrigues (Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo) com “Arroz de Miúdos, Robalo em Sous-vide, Emulsão de Gordura de Frango/Cristas de Galo e Crocante de Coentros”

 

Cozinha com Polvo Nacional Brasmar
Isa Carvalho (Escola Profissional de Salvaterra de Magos) com “Reinterpretação da Salada de Polvo”

 

Barman INTER Magazine

João Coelho (Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa) com o cocktail “Chocolate Manhattan” e o cocktail “Moluscas”

  

Cozinha com Bacalhau Brasmar
Bernardo Calvo (Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra) com “Fumados de Bacalhau, Puré Emulsionado e o Pimento”