Saborea Lanzarote

É em novembro, a 23 e 24, que decorre o Festival Enogastronómico Saborea Lanzarote. Lisboa é a cidade convidada do evento que decorre na praça central da Villa de Teguise e é considerado o mais importante na área da gastronomia das Ilhas Canárias.

Lisboa estará representada pelos chefs Marlene Vieira (restaurante Panorâmico e Mercado da Ribeira), João Sá (restaurante Sála), André Magalhães (Taberna da Rua das Flores) e Bertílio Gomes (Chapitô à Mesa e Taberna Albricoque), que servirão aos visitantes pratos típicos da cidade e também criações próprias, bem como pela Pastelaria Aloma, com os seus pastéis de nata. Destaque ainda para o chefe Henrique Sá Pessoa (restaurante Alma), que fará uma apresentação da sua cozinha.

O Saborea Lanzarote tem foco nos produtos locais, criando experiências de turismo ligadas à gastronomia e à viticultura, divulgando os melhores produtos da ilha.

Em 2018, o evento contou com 20 mil visitantes, que através de mais de 100 expositores, incluindo restaurantes, serviu quase 200 mil degustações.