Tiago Bonito, chef do restaurante Largo do Paço na Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante, vai participar no Route du Goût 2019 - The Bio Chef Days, no Mónaco, entre 11 e 13 de outubro.

Com a gastronomia biológica em destaque, o evento reúne oito cozinheiros de oito países, que apresentam as suas propostas a bordo de oito barcos riva, no porto do Mónaco.

Tiago Bonito também participa no jantar de Gala “Chefs Love The Planet”, o momento alto do Route du Goût 2019, no qual as crianças presentes poderão, juntamente com os chefes convidados, participar na preparação de alguns pratos do cocktail que precede o jantar, e aprender mais sobre uma cozinha ambientalmente responsável, promovendo uma educação para um futuro sustentável. 

“Nestes três dias queremos ajudar a mudar o mundo da cozinha biológica”, afirma o chef Tiago Bonito, que aceitou este convite, que assinala mais um marco na sua carreira internacional, a par de diversas apresentações pelo mundo fora, como foi a recente participação no Formula 1 Singapore Airlines Singapore Grand Prix 2019, em setembro.

A iniciativa anual de divulgação da alimentação e cozinha orgânicas tem como ponto de partida a promoção e educação para a saúde e para uma consciencialização para a preservação do meio ambiente.

Ao longo dos últimos quatro anos, muitos têm sido os visitantes que ali descobrem os sabores de uma dieta saudável e sustentável.

Organizado pela Association Bio Chef Global Spirit, o Route du Goût 2019 é promovido por Paolo Sari, o único chef com certificado biológico no Guia Michelin, e conta com o alto patrocínio do Príncipe Alberto II do Mónaco.