Através das redes sociais e dos canais online, a Auchan Retail Portugal vai sugerir menus diários e ensinar a fazer algumas receitas, através do Programa Vida Saudável.

O desafio colocado a quem está em período de quarentena é que façam receitas práticas e saudáveis. Batata-doce recheada, massa primaveril ou muffins de atum, requeijão e tapioca, são algumas das receitas já disponíveis, que pretendem não só ajudar os portugueses a terem diariamente pratos diferentes como possibilita um momento em família na sua confeção.

Todos os dias, na página de Facebook, é possível encontrar um “Menu do Dia”, que pretende tornar mais fácil o trabalho na hora das refeições.

Para além disso, todas as sextas-feiras, o chef José Serrano partilha uma nova receita, de forma a que as pessoas possam acompanhar, ao mesmo tempo, a preparação da mesma.

Em cada receita desafia-se o consumidor a mostrar o resultado e a partilhá-lo com a comunidade Auchan, utilizando a hashtag #AuchanChefsEmCasa.


Além das receitas, todas as semanas, no site da Vida Saudável é publicado um artigo da rubrica "Aliados para a sua imunidade" onde se pode ficar a conhecer um novo alimento e como este pode ajudar a reforçar o sistema imunitário.

O Programa Vida Saudável da Auchan, que existe há 11 anos, tem como objetivo ajudar o consumidor a fazer escolhas mais favoráveis, de forma mais simples e informada. Através de várias iniciativas, o Programa incentiva a uma alimentação mais equilibrada, com os produtos de melhor valor nutricional.