A empresa José Maria da Fonseca fez em parceria com a Destilaria Levria para a produção de 5000 litros de álcool gel, que será doado a instituições de saúde, de solidariedade social, forças de segurança e socorro locais.

O álcool destinado à produção de Moscatel de Setúbal vai ser transformado em gel desinfetante para as mãos na zona de Setúbal.

“Através desta doação, queremos mostrar o nosso apoio e solidariedade para com várias instituições de saúde, solidariedade social, forças de segurança e socorro. Estamos conscientes do papel preponderante que cada uma delas desempenha junto da comunidade local e quisemos contribuir desta forma para que elas disponham de uma maior quantidade de desinfetante para as mãos, de forma a prevenirem e tratarem a infeção do Covid-19”, refere o presidente da José Maria da Fonseca, António Soares Franco.

As instituições que vão beneficiar desta doação são: a Santa Casa da Misericórdia de Azeitão, o Hospital de São Bernardo em Setúbal, o Hospital Nossa Senhora da Arrábida em Azeitão, a Cruz Vermelha Portuguesa, vários lares, GNR e as Corporações de Bombeiros da região.

Fundada há mais de 185 anos, a José Maria da Fonseca é um dos líderes nas áreas da produção e comercialização de vinhos de mesa e generosos em Portugal, encontrando-se as suas marcas presentes em mais de 70 países.