A equipa do É UM RESTAURANTE, em Lisboa, está a funcionar com o apoio do chef Nuno Bergonse e do chef David Jesus, para preparar cerca de 200 refeições. O objetivo é distribuí-las a pessoas que se encontram a dormir na rua, uma vez que que o apoio dos voluntários e a distribuição de comida foram significativamente reduzidos face à situação do COVID-19.

O É UM RESTAURANTE é um projeto de restauração, mas também é um projeto social, que tem por objetivo integrar no mercado de trabalho pessoas que passaram por uma situação de sem abrigo. O espaço havia fechado, como muitos outros estabelecimentos, mas agora está em funcionamento para dar apoio aos sem abrigo. A maioria das pessoas que se encontra a trabalhar no projeto são pessoas sem casa, que se encontram em alojamentos temporários destinados ao efeito, sem acesso a um alojamento permanente que promova a sua inserção.

A CRESCER é uma ONG que trabalha com os públicos mais vulneráveis da cidade de Lisboa desde 2001. Não sendo a distribuição de comida uma atividade habitual da associação, na sua atuação junto da comunidade, mas sabendo que muitas instituições que distribuíam comida deixaram de o fazer - por falta de recursos humanos ou por falta de apoio logístico -, decidiu voltar a abrir a cozinha do restaurante com esse propósito.

Com mão-de-obra muito motivada para ajudar, a CRESCER precisa agora de apoios e donativos, por isso apela a empresas e particulares que possam doar produtos alimentares ou dar suporte financeiro para permitir que a iniciativa se mantenha enquanto for necessário.

Para donativos e informações, a CRESCER disponibiliza o IBAN e contactos:

IBAN Associação CRESCER - PT50 0018 000348311690020 48

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Tel: +315 213 620 192