O Governo anunciou uma linha de crédito de 750€ por cada posto de trabalho, durante três meses, até ao montante máximo de 20 mil euros por empresa. A AHRESP, associação de hotelaria, restaurantes e similares de Portugal, refere que “se traduz num verdadeiro apoio à tesouraria das empresas”.

O cálculo tem por referência o número de trabalhadores existentes na empresa no mês de fevereiro e vai até ao montante máximo de 20.000 euros por empresa. Não vence juros e é reembolsado no prazo de três anos, incluindo um período de carência de 12 meses”, refere a associação.

A linha tem uma dotação de 60 milhões de euros e contribui para assegurar a manutenção dos negócios e dos milhares de postos de trabalho. “A AHRESP tem manifestado desde a primeira hora a sua total disponibilidade para acompanhar a operacionalização de todas as medidas que visem apoiar as empresas que representa e respetivos trabalhadores, sendo que a rapidez e a eficácia das mesmas são decisivas para a sobrevivência do setor”, divulgam em comunicado.