JusteBio a granel

Os dispensadores dos produtos biológicos da JusteBio passarão a estar presentes em 16 hipermercados Auchan, estando previsto que até ao fim do ano estejam em todos os 33 hipers do grupo. O objetivo é ajudar a reduzir o desperdício alimentar e a pegada ecológica, de ambas as marcas e respetivos consumidores.

A multinacional francesa JusteBio chegou a Portugal em 2018, com uma loja própria em Lisboa, vendendo produtos 100% biológicos, com mais de 140 referências a granel, com dispensadores próprios.

“A grande missão da marca JusteBio é tornar o bio acessível a todos e, por isso, assume o compromisso de ter produtos biológicos, de elevada qualidade, a granel a preços que compitam com os de “agricultura normal”, explica António Mello de Sá, CEO da Pisabell Lda, marca que detém os direitos de representação e distribuição da JusteBio em Portugal, acrescentando “Os produtos biológicos ganham cada vez mais relevância e presença nos hábitos alimentares dos portugueses. O Grupo Auchan, que desde há vários anos tem também uma aposta clara no sector biológico, entrou connosco neste compromisso de tornar o bio acessível a todos, relembrando os benefícios da alimentação biológica para a saúde… a nossa e a do Planeta.”

 No espaço JusteBio poderá encontrar frutos secos, cereais de pequeno-almoço, leguminosas, fruta desidratada, granolas ou até mesmo gomas biológicas, que são já uma das imagens da marca, de forma a reduzir o desperdício e a pegada ecológica da compra. Cada cliente leva exatamente o que quer, na quantidade de que precisa.

Criada em 2001 com o nome “Un Air d’Ici” em Carpentras, uma pequena cidade no Sul de França, começou como um pequeno negócio de família que rapidamente cresceu. Em 2002 a produção dispara e a casa da família Bonfils deixa de ser suficiente, passando para um armazém, que em 2006 dá lugar a uma unidade de produção.

Em 2017 a marca adopta o nome JusteBio, que rapidamente se assume como uma referência no mercado dos produtos biológicos em França, tendo crescido mais de 300% em três anos e estando presente em mais de 4.500 lojas. Em 2018 é assinado o contrato para a abertura da primeira loja exclusivamente da JusteBio, em Lisboa, em parceria com a empresa nacional de distribuição alimentar Pisabell, Lda.