COOKOO The Kitchen Hub ROSITA

Encomendar italiano, sushi, mexicano e muito mais, num só pedido, para a mesma morada e com entrega gratuita já é possível na zona de Lisboa. A façanha é da Cookoo – The Kitchen Hub, disponível através de um site e de aplicações para Android e iOS.

Rosita - Tacos y Burritos, Tortto - Trattoria, Crudo - Fish Bar, e Zao - Sushi, são os novos restaurantes que integram, para já, o COOKOO – The Kitchen Hub. As entregas apenas estão disponíveis para jantares, entre as 19h e as 23h.

A boa gestão operacional assegura que todas as refeições do Cookoo sejam preparadas ao mesmo tempo, garantindo desta forma uma deslocação única e que todos os pratos cheguem ao cliente nas condições de consumo ideais”, explicam os responsáveis.

A equipa por detrás deste projeto assegura ainda que o objetivo é, até ao final de 2019, iniciar os almoços e chegar aos 10 restaurantes no hub.

COOKOO The Kitchen Hub CRUDO

“A escolha do espaço foi determinante para a nossa proposta de valor. Estamos no Alto dos Moinhos com acessos fantásticos, o que nos permite ser rigorosos na nossa entrega, cumprindo tempos de viagem curtos e assegurando a qualidade do produto e a sustentabilidade da operação. No futuro próximo queremos obviamente estender a nossa capilaridade ao resto da cidade e do país”, acrescentam.

O chef Manel Perestrelo, que passou pelo The Fat Duck e que assegura, atualmente, as cozinhas do Qura (Lisboa), do Moço dos Croissants (Lisboa) e do Salmora (Algarve), é o chef executivo que assina a carta de todos os conceitos do hub.

A embalagem foi pensada para se adaptar a diferentes ambientes de consumo, com o objetivo de ser prática e funcional tanto numa mesa de jantar, como num jardim da cidade. Outra novidade é a possibilidade de agendamento de entregas com alguma antecedência. Bastará ir ao site ou à aplicação e escolher a data, o local e o horário a entregar.

COOKOO The Kitchen Hub SWEET COOKOO

A boutique criativa The Hotel, no Chiado, foi responsável por toda a estratégia de posicionamento e comunicação, num projeto que durou quase um ano e com uma equipa multidisciplinar.

“Somos um grupo de empreendedores portugueses, que pretendem trazer novidade ao mercado de home delivery e solucionar algumas das suas lacunas”, explicam os responsáveis. “Sabemos que quando toca a encomendar refeições para casa, uns querem ceviche, outros teimam por uns tacos, os mais novos querem pizza e há sempre quem não abdique do sushi. Porém, até nascer o Cookoo acabávamos sempre por ter de fazer várias encomendas diferentes, cada uma com uma taxa de entrega associada e que chegavam a horas distintas. O COOKOO – The Kitchen Hub veio resolver este problema ao oferecer várias cozinhas, numa só encomenda e sem taxa de entrega”, concluem com entusiasmo.