Makro Dish
 
DISH é o nome da plataforma da Makro que reúne todas as soluções digitais concebidas pelo Grupo Metro, disponíveis para o sector da restauração. Para ter acesso é necessário fazer uma inscrição gratuita, disponível para todos os donos de negócios do sector da restauração.

Depois é possível aceder à criação de um website e de uma plataforma de reservas. A plataforma já reúne uma comunidade com mais de 120.000 restaurantes em toda a Europa.
 
O objetivo é conectar proprietários de restaurantes e oferecer-lhes ferramentas digitais, que promovem uma maior eficiência das operações comerciais. As soluções que, no futuro, serão disponibilizadas vão desde o software de reservas online até a uma ferramenta para calcular a rentabilidade por prato. A DISH também irá promover o trabalho em rede, a partilha de experiências e insights de negócios relevantes.
 
Rute Costa, Digital & Branding Manager Makro Portugal: “A DISH vem revolucionar o mundo digital oferecendo uma plataforma de soluções aos profissionais do setor da hotelaria e da restauração. Simples e intuitiva, esta plataforma permite aos profissionais deste setor criarem o seu website e até mesmo tirarem partido de um serviço de reservas online, promovendo a digitalização do negócio e facilitando a atividade dos mesmos. Será certamente uma grande mais-valia e estamos ansiosos pelo feedback dos clientes.”

Em 2015, o Grupo Metro criou a Hospitality Digital, uma divisão dedicada a explorar e desenvolver soluções que criem valor para o sector da restauração. A Dish será agora a plataforma a partir da qual o cliente da restauração poderá encomendar as respetivas soluções digitais.