Pilar e Emilio Carmona - Frutas Patricia Pilar
 
A LPR – La Palette Rouge Portugal assinou um acordo de comercialização e distribuição com a Frutas Patrícia Pilar, S.A.

 “Estamos a crescer bastante na distribuição moderna e necessitávamos de ter um parceiro à altura na logística, de modo a podermos ser mais competitivos, o que nos levou a optar pela LPR para dar resposta a essa mesma necessidade. O nosso negócio é muito pessoal, muito próximo, pelo que gostamos de trabalhar com fornecedores que se aproximem da nossa visão de negócio. O acompanhamento de cliente é fundamental para nós, além do fator preço, naturalmente. É um dos aspetos fundamentais para a Frutas Patrícia Pilar e um dos motivos que nos levou a escolher a LPR enquanto fornecedor de serviços de pooling”, declara Emílio Carmona, diretor comercial da Frutas Patrícia Pilar.
 
É uma das maiores empresas exportadoras da região do Oeste, e mais de 50% da sua produção tem como destino os mercados externo. Em 2019, empresa estima atingir as 120 mil toneladas transacionadas de produtos hortofrutícolas.
 
O tomate é o produto-estrela e o mais transacionado pela Frutas Patrícia Pilar que disponibiliza, ainda, uma oferta diferenciadora de frutas e legumes. A capacidade de produção será brevemente reforçada com pomares e estufas próprias.
 
Estamos muito satisfeitos pelo facto de termos sido selecionados pela Frutas Patrícia Pilar como seu operador de pooling. A LPR tem vindo a reforçar a sua posição neste universo conhecido pelos seus elevados números de movimentos e é com agrado que observamos o reforço contínuo do nosso portfólio de clientes com empresas de referência nos diversos segmentos de atividade onde se fazem representar. O trabalho desenvolvido no terreno, junto dos clientes, tem permitido à LPR ser uma empresa próxima dos muitos operadores que, diariamente, confiam no nosso serviço e capacidade de resposta”, considera, por sua vez, Pedro Lourenço, Key Account Manager da LPR Portugal.
 
Com 6.000 pontos de recolha e oito armazéns logísticos que asseguram a mobilidade e manutenção de um parque de mais de dois milhões de paletes em circulação diária em Portugal Continental e Ilhas, a LPR Portugal é especialista em movimentações de bens de grande consumo.